COPA AMÉRICA 

Grupo B

       
CA_icoArgentina ARGENTINA

Lionel Messi

CA_Messi_foto
CLUBE BARCELONA
CAMISA 10
IDADE 27
ALTURA 170
DATO Bola de ouro na Copa do Mundo
no Brasil em 2014

O que mais dizer do melhor jogador do mundo? Leo é dono de uma canhota explosiva e deixou a Argentina aos 13 anos. Foi recrutado pelo clube Barcelona, onde jogou por toda sua vida. Ainda sofre com a derrota na Copa do Mundo em 2014 e sabe que a Copa América pode ser a sua redenção.

 

 


 

CA_icoUruguay URUGUAI

Edinson Cavani

CA_Cavani_foto
CLUBE PARÍS ST. GERMAIN
CAMISA 20
IDADE 28
ALTURA 188
DATO Campeão da Copa América 2011

Nas chuteiras, lê-se a frase “Deus é fiel”. Seu sonho era jogar num estádio lotado na Itália. Não só o realizou no Nápoles, como também teve uma praça batizada com seu nome, além de uma linha de biscoitos e um sabor de pizza em sua homenagem. Dono de uma esquerda poderosa não acredita que alguém chegará ao nível de Messi. É tão respeitador que se dirige ao capitão Lugano como “senhor”. Apesar disso, dentro de campo, não respeita nenhum goleiro.

 

 


 

CA_icoParaguay PARAGUAI

Roque Santa Cruz

CA_Roque_foto
CLUBE CRUZ AZUL
CAMISA 9
IDADE 33
ALTURA 193
DATO Principal artilheiro do Paraguai

O capitão e goleador Roque Santa Cruz é sua aposta para estar entre os melhores. Depois de ficarem de fora da última Copa (e da saída de Gerardo Martino), os guaranis querem reorganizar-se pelas mãos do técnico Ramón Angel Díaz.

 


 

CA_icoJamaica JAMAICA

Darren Mattocks

CA_Mattocks_foto
CLUBE VANCOUVER WHITECAPS
CAMISA 11
IDADE 24
ALTURA 178
DATO Promessa do futebol canadense

Darren Mattocks, um de seus jogadores mais jovens, que atua no futebol norteamericano, se apresenta como promessa. Os Reggae Boyz estão nas mãos de Winfried Schäfe, um europeu que quer profissionalizar o futebol na Jamaica. Se todos fossem iguais a Bolt, que maravilha seria o futebol jamaicano!

Artículos destacados

Artículos por país