COPA AMÉRICA 

Grupo C

       
CA_icoBrasil BRASIL

Neymar Da Silva

CA_Neymar_foto
CLUBE BARCELONA
CAMISA 10
IDADE 23
ALTURA 174
DATO Bola de ouro na Copa das Confederações
em 2013

Carisma, talento, mistura do futebol de rua e de salão. Um craque em todos os sentidos. Seu talento chamou a atenção até receber o convite para um teste no Real Madrid: só que os merengues não viram futuro. Hoje, brilha no Barcelona. Veste a camisa 10 da seleção brasileira sem dramas e sonha com uma final contra seu grande parceiro Messi.

 

 


 

CA_icoColombia COLOMBIA

James Rodríguez

CA_James_foto
CLUBE REAL MADRID
CAMISA 10
IDADE 23
ALTURA 180
DATO Chuteira de Ouro na Copa do Mundo
no Brasil em 2014

Assim como Falcão, James começou sua carreira no futebol muito cedo na Argentina, o que marcou sua trajetória. Estreou jovem na seleção, onde a dureza da preparação física o transformou em craque. “Não sintam mais saudade do Pibe. Temos um melhor”, assim resumiu o astro Valderrama sobre James.

 

 


 

CA_icoPeru PERU

Paolo Guerrero

CA_Guerrero_foto
CLUBE CORINTHIANS
CAMISA 9
IDADE 31
ALTURA 185
DATO Principal artilheiro de sua equipe

Jogador famoso no Peru o que o transformou em celebridade. Começou a carreira precoce: aos 6 anos jogava no Las Águilas de Barranco; um ano depois, no Alianza Lima. Representante fiel de sua equipe, que hoje lidera e curte, do mesmo jeito que no Mundial de Clubes, em 2012, quando foi campeão.

 


 

CA_icoVenezuela VENEZUELA

Salomón Rondón

CA_Rondon_foto
CLUBE ZENIT ST. PETERSBURGO
CAMISA 23
IDADE 25
ALTURA 189
DATO Jogador venezuelano mais caro

A Venezuela não é mais um patinho feio e pode encarar o torneio com otimismo. O técnico da equipe, Noel “Chita” Sanvicente (50 anos), treina em seus jogos a posse de bola e o jogo ofensivo. Gosta dos jogadores verticais e rápidos, formando equipes jovens combinadas com atletas experientes. Sua principal aposta, José Salomón Rondón, jogador do Zenit de San Petersburgo, prepara as chuteiras para o torneio.

Artículos destacados

Artículos por país